Make your own free website on Tripod.com

HOTELARIA HOSPITALAR

 

Srº Daniel de Freitas Channe

 

Links

http://empresaseservicos.tripod.com/curriculum.htm

http://empresaseservicos.tripod.com/diplomas.htm

http://hotelaria.hospitalar.tripod.com

Diplomas

Logo desenvolvida por

Daniel de Freitas Channe em 2001

A Hotelaria Hospitalar visa modificar o ambiente nos aspectos humanos, estruturais além de outros. Investir nessa filosofia apenas traz benefícios para a Instituição. A Hotelaria Hospitalar gerencia a hospedagem dos clientes da área de saúde, administrando setores como: a Higienização hospitalar, Lavanderia, Rouparia, Costura, Setores de Atendimento: Internamento, Telefonia e outros setores de acordo com a estrutura da Instituição.

Necessitamos que a Hotelaria Hospitalar se torne uma profissão à qual seus colaboradores estejam a cada dia mais direcionados rumo ao conhecimento.

Até pouco tempo atrás tínhamos poucas Instituições voltadas ao ensino desta variação da Hotelaria Clássica., hoje entretanto, esta nova modalidade é reconhecida em várias localidades, existindo cursos superiores e formação técnica adequada, sendo mais difundida com a nomenclatura de: Hospitalidade.

A criação dos cursos superiores e tecnólogos, direcionaram-nos à um novo rumo, onde os caminhos trilhados objetivam uma profissionalização mais adequada, completando com o conhecimento técnico que faltava aos iniciantes formados na área clássica, e, que faziam parte da formação da área de enfermagem.

Administrar os Setores de Hotelaria requer muito conhecimento e disponibilidade de tempo. Para se tornar um Gerente de Hotelaria é preciso primeiramente ser amante de sua profissão, principalmente nos quesitos humanos, pois qualquer profissional que tenha passado pela área clássica (e é muito bom que isso aconteça), poderá e com certeza irá perceber as diferenças que existem entre as variações. Estas diferenças devem ser muito bem observadas e administradas, evitando assim conflitos internos e externos.

A hotelaria Hospitalar é uma nova visão, a qual os Hospitais devem  investir, por isso, vamos viver a Hotelaria e nos tornar excelentes profissionais, capazes de modificar as estruturas e filosofias antiquadas, motivando, humanizando e transformando a tudo e a todos.

Acredito que para implantar um sistema de hotelaria eficaz é necessário ter domínio da profissão e bagagem profissional. Devemos conhecer bem os fluxos internos da Empresa, verificar a formação dos Organogramas e analisar pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades. Os investimentos serão necessários, mas não basta apenas disponibilizar meios financeiros. É preciso que os colaboradores compreendam a filosofia que deverá ser seguida e acreditem nela. Todos fazem parte do processo, cada profissional tem papel importante nesta jornada. Não basta a recepcionista receber bem o cliente, se a higienizadora entra no leito sem pedir licença ou bater na porta antes de entrar.

A Hotelaria Hospitalar envolve à todos e por isso é mister que todos tenham em mente a Missão da Empresa, os Valores e a Visão. pois com certeza  estas filosofias e metas fazem parte da Receptividade.

Srº Daniel de Freitas Channe

“é IMPORTANTE QUE TODO O PROFISSIONAL HOTELEIRO, AMANTE DA SUA PROFISSÃO, DIRECIONE SUA CAMINHADA RUMO À PERFEIÇÃO. a PERFEIÇÃO ATÉ PODE ENCONTRAR-SE MUITO ALÉM DO HORIZONTE, MAS ELA EXISTE! Portanto, PODE SER PERSEGUIDA. bASTA CAMINHAR EM SUA DIREÇÃO, FAZENDO-SE BEM FEITO, DA PRIMEIRA VEZ, TUDO AQUILO QUE SE FAZ E ISTO DURANTE O TEMPO TODO. cOM MUITA OBSTINAÇÃO E EMOÇÃO.

eSTA INCANSÁVEL BUSCA DA PERFEIÇÃO SE TRADUZ, NA PRÁTICA, EM BENS E SERVIÇOS COM qUALIDADE. qUALIDADE CADA VEZ MELHOR, CAPAZ DE ENCANTAR O CLIENTE, FAZENDO COM QUE ELE VOLTE SEMPRE E IRRADIE UMA IMAGEM POSITIVA DO HOTEL. pARA QUE TUDO ISSO ACONTEÇA, É PRECISO QUE TODAS AS PESSOAS QUE FAZEM PARTE DA EMPRESA (DIREÇÃO + FUNCIONÁRIOS) SE ENVOLVAM, ASSUMAM O COMPROMISSO COM A QUALIDADE, TORNANDO-SE DELA VERDADEIROS FANÁTICOS.

aFINAL QUEM NÃO QUER SOBREVIVER? qUEM NÃO QUER VER O SEU SUCESSO PROFISSIONAL E DOS SEUS NEGÓCIOS? pARA QUE TAL ACONTEÇA, É PRECISO CAMINHAR. nO CAMINHO CERTO. nO RUMO CERTO. a GESTÃO DA qUALIDADE TOTAL REPRESENTA ESSE CAMINHO. cAMINHO ESSE QUE DEVE SER TRILHADO PASSO A PASSO POR TODAS AS EMPRESAS. qUEM COMEÇA DEPOIS, É BEM POSSÍVEL QUE CHEGUE DEPOIS! SE CHEGAR...”